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Como Colocar o Botao do WhatsApp no Site? Aprenda Aqui.

Como Colocar o Botao do WhatsApp no Site?

Como colocar o botao do WhatsApp, você ainda não sabe? Muitas pessoas tem buscado a maneira de como fazer, ou mesmo se é possível fazer, uma conexão direta de seu site ou blog com o WhatsApp.

Claro que sim, é possível e pode ser feito de várias maneiras. A mais simples é através da API do WhatsApp, colocando um CTA (Call to action) no seu site ou mesmo blog.

Esta é uma técnica com muitos pontos positivos, e vamos saber mais sobre isto.

O primeiro ponto

Podemos afirmar que em primeiro lugar temos o imediatismo, já que, desta forma, a pessoa que quer fazer o contato envia uma mensagem diretamente a partir do WhatsApp  sem a necessidade de ter que fazer a adição do número de sua empresa à sua lista de contatos.

O segundo ponto

Em segundo lugar, temos a facilidade de implementação deste sistema, já que é relativamente fácil de realizar esta técnica no seu site ou blog.

É esta é uma excelente forma de proporcionar, às pessoas, um serviço barato, rápido e super eficiente, e que é muito utilizado por pessoas e empresas de diversos setores.

Principalmente, destacamos aqui,  as imobiliárias, escritórios de direito, clínicas da área de saúde.

Como funciona este sistema?

Usamos o botão do WhatsApp, que fará um link direto com o número do seu celular, vinculado ao WhatsApp,  a partir do seu site.

Através da API do WhatsApp, a URL é transmitida até o número para o qual se oferece o seu serviço ou de sua empresa através do WhatsApp. Ao clicar neste botão o usuário vai abrir diretamente o aplicativo do WhatsApp, enviando uma mensagem para você.

Como deve ser o procedimento?

A primeira coisa a fazer é criar um botão de Call To Action no seu site ou blog. É super importante analisar estrategicamente como configurar a chamada para este botão.

Deve ser feito um texto bem objetivo e atraente, para chamar seu usuário para a ação que ele deseja. Uma das boas práticas para a criação de textos nas interfaces é usar as chamadas que se referem à ação que o usuário vai fazer.

Como por exemplo: se você espera que o usuário fale com seu serviço de suporte, se coloque no lugar do usuário e digite a frase como se fosse uma ação dele:  “Quero falar com o suporte” ou “eu Gostaria de ter ajuda do suporte“.

Modo de configuração da URL

O que precisa agora é definir a URL que vai fazer a conexão no momento em que o usuário clicar no botão do WhatsApp.

Para criar o seu próprio botão com o  Call To Action, use este link:  https://api.whatsapp.com/send?phone= seguido do número do seu telefone, colocado de forma completa, da pessoa, usando de preferência o formato internacional.

Não coloque o zero, nem parênteses ou quaisquer outros caracteres. E agora, atente para o fator mais importante: o número de telefone informado, deve ter uma conta ativa no WhatsApp.

Como usar: https://api.whatsapp.com/send?phone=55xxxxxxxxxxx

Qual o lugar para colocar o botão?

É importante pensar também no posicionamento estratégico do botão em sua interface.

Se for usado para fazer a ligação para o WhatsApp diretamente ou em uma ação promocional, você deve pensar sobre a importância que essa informação deve ter.

Em outras palavras, qual é o ponto mais relevante que você quer dar a este Call To Action?

Você vai mostrar este botão em uma página de de fundo ou em uma página na parte superior do seu funil de conversão?  Ou seria no seu site?

No caso do seu site ou blog, o ideal seria próximo ao seu formulário de contato, logo depois do usuário ter lido seu conteúdo.

Uma dica importante

Uma dica importante é você pedir ao usuário para adicionar o seu número na lista de contatos, já que da forma como foi passado o número, ainda não foi adicionado o seu telefone ou de sua empresa para os contatos.

Assim, quando você ou sua empresa  enviar uma mensagem, a um grupo de discussão, esse cliente não fica de fora da conversa.

Importante estar sempre online

Agora que você colocou o botão para WhatsApp no seu site, é importante manter o seu serviço sempre online.

Os comentários serão feitos e os usuários precisam ter uma resposta com a máxima presteza. Existem ferramentas que automatizam parte deste trabalho, de modo que se o cliente entrar em contato em algum horário fora do expediente normal, ele não fica sem resposta.

O ideal é colocar no site os horários de atendimento, para não correr o risco de se perder um contato.

Crie logo o seu botão e aumente sua chance de contatos e vendas.

 

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