Negocio Online Tecnologia RedeLucrativa

Ganhar Dinheiro com WhatsApp, você Sabe como Fazer?

Ganhar Dinheiro com WhatsApp, você Sabe como Fazer?

Ganhar Dinheiro com WhatsApp, você Sabe como Fazer?

Ganhar dinheiro com WhatsApp é possível mesmo, pois nos nossos dias a tecnologia veio para facilitar a vida das pessoas e, principalmente, facilitar os negócios.

Uma destas facilidades, que é um destaque, é o WhatsApp, que pode proporcionar muito mais do que apenas ser um meio de comunicação. Mas e agora, como esta ferramenta pode nos ajudar a ganhar alguma grana? Ganhar dinheiro com o Whatsapp é possível mesmo.

O aplicativo é uma alternativa que as pequenas empresas têm para interagir de uma forma mais fácil e dinâmica com os clientes.

Como funciona o aplicativo business

O WhatsApp Business é uma ferramenta de automação cujo objetivo é o lado profissional do negócio e, principalmente, da empresa. O aplicativo de Negócios é uma ferramenta que veio para facilitar a interação entre empresas e seus clientes.

Muitos empreendedores já utilizavam a aplicação para ter contato com os clientes, sanar dúvidas, efetuar vendas e até a fidelizar os consumidores, mesmo antes de ser lançado o aplicativa Business.

Agora, com esta nova versão, que está disponível no mercado, existem várias características que ajudam no dia-a-dia de seu negócio.

Com esta atualização corporativa do WhatsApp, é possível criar um perfil com informações importantes da empresa para o cliente, além da utilização de diferentes funcionalidades da aplicação. Estas são as que dão aos empresários a possibilidade de ganhar dinheiro com a plataforma.

Vejamos as características do aplicativo business

  • Organize seus contatos e mostre sua empresa

Esta funcionalidade é conhecida como a “etiqueta“. Ela ajuda a organizar os contatos e as conversas com a legenda para que você possa encontrá-los de forma mais fácil.

Também pode ser chamado de perfil comercial. Nele você cria um perfil com as informações que você considera importantes. Por exemplo: os dados da empresa que importam para você identificar o contato.

  • Estatísticas de mensagens e respostas rápidas

Esta função permite que você salve as mensagens que irá enviar com mais frequência aos seus clientes. Sendo assim, é possível voltar a elas para responder às perguntas mais frequentes que são enviados, sem deixar que o cliente fique à espera de resposta.

Agora é possível ter acesso às métricas importantes, incluindo o número de mensagens que foram enviadas com sucesso, entregues e lidos.

Para isso, é necessário definir uma mensagem de ausência para quando você não pode responder aos clientes, e não os aborreça com a espera.

Desta forma, eles serão informados sobre quando vão receber uma resposta. Também é possível criar uma mensagem de boas-vindas para apresentar a empresa a um novo cliente.

Um eficiente aplicativo para business

Com a função de criar a etiqueta, é possível realizar o agrupamento de clientes por meio da etapa de compra ou do contato que foi feito com a empresa.

Faça classificação dos seus clientes

Assim, você pode classificar os clientes de acordo com os níveis de acordo com a relação do consumidor com a empresa.

Você pode dividir os clientes da seguinte forma:

♦ Aqueles que já foram fidelizados;

♦ Seus novos clientes;

♦ Os que ainda tem dúvidas;

♦ Aqueles que você já realizou vendas.

Esta funcionalidade permite que o aplicativo funcione compilação dos clientes de acordo com os perfis, facilitando o trabalho de quem responderá as perguntas.

Além disso, também permite que a marca envie promoções dos produtos para os consumidores, bem como dicas e notícias para os futuros compradores.

Aplique as técnicas para alavancar o seu negócio

Outro benefício do WhatsApp Business é que o empreendedor pode demonstrar a qualidade dos produtos oferecidos e personalizar o atendimento.

Sendo assim, é possível criar mensagens para cada grupo de clientes, adequando as respostas de acordo com o perfil de cada um deles.

Sabia que você pode usar o seu número fixo no aplicativo business?

Para as empresas que não querem ter que registrar um novo número para que os clientes entrem em contato, seja para fazer compras ou tirar dúvidas, o WhatsApp permite o uso do número do telefone fixo.

Mas para isso é necessário ter acesso ao dispositivo para poder registrar o número.

 

Saiba como fazer através do passo a passo:

 

Tópico 1: faça o download do WhatsApp Business, e na tela do aplicativo, clique em “Aceitar e continuar”;

Será solicitada autorização para ter acesso a alguns arquivos do seu celular; concedido o acesso e clique em continuar;

Tópico 2: o próximo passo será escolher o país e colocar o número de telefone; como não será possível receber SMS, é necessário esperar até receber o item de “te ligar”, termine e clique escolhendo esta opção;

Tópico 3: o WhatsApp Business fará uma ligação pra você para te informar o código de ativação; agora o digite no local indicado;

Tópico 4: Agora escreva o nome da empresa, coloque a foto e clique em “Seguinte”.

É importante indicar que a plataforma não permite a mudança de nome da instituição. Por isso, verifique se o mesmo está correto;

Tópico 5: Agora você será redirecionado para a página de início da aplicação e poderá começar a conversar com seus clientes.

E assim, que você faça excelentes negócios com este aplicativo super útil.

 

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.