Tecnologia redelucrativa

Inteligencia Artificial, Algo que Faz parte da Nossa Vida.

Inteligencia Artificial, Algo que Faz parte da Nossa Vida.

Inteligencia artificial, como isto tem afetado os dias de hoje? Quais as novidades que podemos esperar da inteligencia artificial?

Nossa forma de viver e nos relacionar com o mundo de hoje, vem mudando e muito, e  à nossa volta, é verdade que a tecnologia está aí para nos ajudar.

E certamente que ela ajuda em muito; veja por exemplo uma coisa simples:  se você precisar encontrar o endereço basta usar o comando de voz do seu smartphone que lá terá uma ferramenta de inteligência artificial que vai te ajudar a encontrar o que procura.

E levando em conta todos os avanços que a tecnologia ainda pode nos trazer, vou trazer agora algumas aplicações de inteligência artificial.

Inteligencia Artificial e os Robôs

Eles já tem expressado as emoções, o que leva a entender que está ficando cada vez mais difícil estabelecer diferenças entre robôs e humanos, e cada vez que passam por atualizações, eles estão ficando mais inteligentes.

Na sua aparência, estão ficando, de forma assustadora,  parecidos com os humanos; o tipo de pele, o brilho dos olhos e os movimentos, cada vez mais parecidos com os nossos.

E quando se fala de emoções, os cientistas já estão desenvolvendo com alguns experts da área de informática, um programa de inteligência artificial que consiga que eles conversem e se relacionem com outros de forma “mais humana“.

Já existem o e se reagem  de formas diferentes.  Em determinadas ocasiões,  se o robô não tem a resposta para uma pergunta, ele pode até mentir.

Os cientistas estão trabalhando cada vez mais para o aperfeiçoamento destes robôs, buscando mais e mais de excelência para eles.

A inteligencia artificial e nosso comportamento

Quando falamos hoje sobre comportamento, precisamos concluir que o Facebook é a a ferramenta social mais influente do mundo.

Com o uso dela, podemos nos relacionar com as pessoas, vender produtos ou serviços, comprar coisas, enfim, ter uma profunda interação com coisas e pessoas.

Essa interação já se tornou parte integrante do nosso cotidiano, e você pode estar certo de que esta rede social trabalha direto usando a inteligência artificial para entender melhor como são nossos relacionamos dentro da sua plataforma.

E com isto, eles conseguem aumentar assim a nossa participação cada vez mais dentro da plataforma.

Não se pode prever o futuro, se isto irá influenciar ou não, mas temos que admitir que a nossa vida fica totalmente exposta na internet, não acha?

Ensinamentos certos ou errados

Os cientistas trabalham desenvolvendo novos métodos para que essas máquinas possam entender o que é certo ou errado, o que se deve fazer ou não fazer.

O prof. Murray Shanahan,  de Londres, acredita que ensinar ética para os robôs seja algo fundamental para prevenir que passemos por uma destruição em massa. Este trabalho vem sendo feito através da leitura de aos robôs.

Usando este método, os cientistas tentam ensiná-los, assim como nós ensinamos às nossas crianças através de histórias.

Inteligência artificial usada nas armas

A Central do Departamento de Defesa dos USA., vem usando a inteligência artificial como forma de manter vantagem militar dos Estados Unidos sobre outros países, e  essa tecnologia avançada é muito utilizada no vale do silício e surge como a solução para os militares americanos.

O uso da inteligência artificial durante as guerras poderia até salvar muitas vidas, mas por outro lado essas armas de combate poderiam até operar por conta própria (no caso de descontrole) o que representaria uma grande ameaça não só para os inimigos mas também os militares.

No ano de 2015 durante a Conferência Conjunta Internacional sobre inteligência artificial, que aconteceu na Argentina, uma carta aberta foi assinada proibindo o desenvolvimento de armas autônomas e com inteligência artificial.

Robôs assumindo nosso papel

Você sabia que só nos USA cerca de 250 mil robôs já executam trabalhos que antes eram realizados por humanos, e que esse número vem aumentando a cada ano?

Um dos coordenadores da Google defende que os robôs são capazes de fazer quase tudo, e de forma mais eficiente que os humanos.

Estudos de de Oxford sugerem que nos próximos 20 anos 35 por cento da mão-de-obra humana, do Reino Unido, poderá ser substituída por robôs com inteligência artificial, e estes números possivelmente vão aumentar em escala Global.

Então, o que você acha de tudo isto?

 

Sobre o autor | Website

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.