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Dicas para melhorar o engajamento dos seus anúncios.

Dicas para melhorar o engajamento dos seus anúncios? Empresas que estão iniciando hoje no segmento de Marketing precisam e muito de ajuda para melhorarem o engajamento dos seus anúncios e por isso decidi lhe ajudar com essas dicas.

Desde os detalhes do mercado até as estratégias que devem ser utilizadas são muito importantes nessas horas.

É bem verdade que algumas ferramentas podem lhe ajudar, principalmente quando falamos de plataformas como o Google e o Facebook.

Aqui, é verdade que você terá de pagar uma taxa para que os seus anúncios fiquem expostos, mas eles devem circular com muito mais frequência.

Mas sabemos também que todas as pessoas que tem o interesse de apresentar a sua marca e ser visto, sempre acaba optando por anunciar e aumentar o engajamento com a sua persona.

Nesse post irei lhe dar algumas dicas para que você consiga melhorar e aumentar a sua visibilidade do seu conteúdo, portanto, fique ligado nas dicas para melhorar o engajamento dos seus anúncios, que te passo aqui neste post.

A partir desse conteúdo você irá conseguir utilizar o Facebook como uma ótima ferramenta, melhorando os seus resultados.

Por que é importante ter um bom engajamento nos anúncios?

O engajamento é uma das formas de você conseguir se relacionar com o seu cliente, justamente por conta de sua agilidade, aumentando as possibilidades de conseguir aumentar a interação com seus leads.

O engajamento com o cliente significa o quanto esse público gosta da sua marca, se envolve com ela e também se envolve com a marca.

Clientes e leads mais engajados irão interagir ainda mais com os clientes, pois eles adoram tudo sobre a empresa e sua marca, e claro, ficaram ansiosos quando descobrem que terá novos lançamentos.

Se esses clientes abrirem mais conteúdo, logo, terá mais conversão de vendas.

Dicas para melhorar o engajamento dos seus anúncios

– Encontre o melhor horário para aparecer:

Uma ótima forma de você conseguir melhorar o seu engajamento com o seu cliente é justamente sabendo a hora de postar nas redes socias e quantas publicações seria relevante fazer no dia.

Inseridos no seu painel administrativo você poderá encontrar todas as estatísticas relevantes.

Ali você consegue analisar os horários em que os seus seguidores veem as suas postagens.

Tente limitar também de um a até três posts no dia, dependendo do seu tempo e dos objetivos dos quais você pretende chegar.

Essas dicas irão lhe ajudar e muito na hora de você fazer a sua postagem e melhorar o seu planejamento de publicação.

– Aproveite o E-mail Marketing:

O e-mail Marketing pode se tornar bem útil para você conseguir engajar o seu público com os seus anúncios, mas assim como já sabemos é preciso seguir algumas regras.

Dicas para melhorar o engajamento dos seus anúncios

Tente manter o E-mail Marketing pessoal para as pessoas que irão receber, como se você estivesse escrevendo uma carta para elas e não apenas mais uma propaganda que ela irá ler e apagar.

Quando melhor você escrever, mais facilmente irá conseguir engajar o seu público e melhorar os resultados dos seus anúncios.

Lembre-se que as demandas devem partir de cada assunto e interesse de cada cliente.

Se você é uma daquelas pessoas que consideram o E-mail Marketing algo ultrapassado, comece hoje mesmo a rever esse seu conceito.

– Faça perguntas e convide novas pessoas para lhe acompanhar:

Uma das maneiras mais simples de você conseguir chamar a atenção dos seus seguidores é dirigindo a eles perguntas e que realce algum interesse sobre o que você está falando.

Dicas para melhorar o engajamento dos seus anúncios

Publique na sua fanpage duas ou três fotos, que estejam na sua loja e depois pergunte para os clientes quais são as suas favoritas.

O interessante aqui é você conseguir incentivar o seu cliente a testar a sua linguagem e o tipo de conteúdo que você irá conseguir atrair o seu público.

Talvez você ainda não saiba, mas todos os clientes querem ter a possibilidade de falar com as suas marcas.

– Fique atento aos comentários:

Quando você passa a incentivar os seus seguidores a falarem com você respondendo os seus comentários, não a sombra de dúvida que os seus anúncios e a sua página só tem a ganhar.

Uma resposta animadora aos comentários, com certeza fará com que os seus usuários se sintam únicos e importantes para você.

Além disso, responder os seus clientes, mostra que a sua marca se preocupa com o que eles pensam a respeito do que você produz e do que você também vende.

Mesmo que o comentário seja apenas um sorriso ou agradecimento.

– Atraia clientes com bons conteúdos:

Criar bons conteúdos faz parte de um bom engajamento, pois ele consegue interagir muito com os clientes.

Dicas para melhorar o engajamento dos seus anúncios

É claro que o que se deve focar aqui é em um humor em uma dosagem adequada, mas é claro que você não deve deixar de usar o charme e o bom humor da sua marca.

Assim, você consegue alcançar um engajamento e retirar qualquer impacto negativo que tenha ocorrido em momento anteriores, na sua relação com o cliente.

Na dúvida então, tente sempre se arriscar um pouco mais para construir uma relação ainda melhora com os seus clientes nas redes sociais.

– Conteúdos por vídeo tem força nas mídias sociais:

Se você quiser ganhar mais atenção dos seus clientes para conseguir aumentar o engajamento para os seus anúncios, passe a utilizar vídeos como meios de reprodução.

Uma pesquisa realizada pelo Social Bakers, verificou que os vídeos são duas vezes mais vistos do que as imagens.

Logo, se você e sua empresa já tem um canal no Youtube ou algum material nesse modelo de apresentação comece agora mesmo a utilizar esse poder a seu favor.

– Crie a sua própria “onda” e não siga modinhas:

No mundo online o que mais faz sucesso é a linguagem informal, memes e uma comunicação bem jovial, mas será que essa “onda” funciona para você?

A resposta correta é NÃO.

Nem sempre essas ideias irão funcionar.

Se a sua empresa é um pouco mais conservadora ou o seu nicho é focado em seriedade e tem como objetivo passar confiança aos seus clientes, a informalidade não irá cair nada bem.

Logo, é melhor você entender como funciona o seu público e obter uma visão do seu próprio negócio, assim os seus anúncios serão feitos para um grupo de pessoas específicos gerando uma conversão maior.

Dicas para melhorar o engajamento dos seus anúncios

Existe muitas formas de você conseguir inovar, basta você saber onde está o seu público e como você irá conseguir atingi-lo.

– Utilize estratégias acompanhada de uma rede Premium:

Se você deseja que a sua marca e seus anúncios apareçam em diversos lugares e que ganhe ainda mais força e poder dentro do seu segmento, comece a investir em anúncios dentro de uma rede Premium.

Através desses canais você consegue abordar conteúdos que estejam inteiramente dentro do nicho de sua empresa.

Logo, a marca será exibida par centenas ou até mesmo milhares de seguidores em tempo real e que tenham um real interesse pelo conteúdo do qual você está trabalhando, gerando assim uma maior forma de engajamento.

Conclusão

Depois desse post tenho certeza que você irá saber como melhorar o engajamento dos seus anúncios e conseguir ainda mais clientes para a sua marca.

Mas, se ainda ficou alguma dúvida de como fazer isso, deixe sua mensagem nos espaços dos comentários para que eu possa lhe ajudar.

Boa sorte a todos!

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