Bem Estar Tecnologia redelucrativa

Produtividade no Trabalho, como Fazer para Ter Melhores Resultados.

Produtividade no Trabalho, como Fazer para Ter Melhores Resultados.

Produtividade no Trabalho, como Fazer para Ter Melhores Resultados.

Produtividade no trabalho, é algo muito importante quando o crescimento profissional requer a necessidade de ser dinâmico, produtivo e de fazer  apresentação de resultados para a empresa.

Saber usar o tempo a seu favor é fundamental para isso, ainda mais em um mundo em que os prazos são cada vez mais estreitos e as agendas cheias de compromissos.

E não é necessário virar a noite para dar conta de tudo, você só tem que organizar.

Apresentamos aqui algumas dicas para ajudá-lo a otimizar o seu tempo e ser mais produtivo durante suas jornadas de trabalho.

Produtividade não quer dizer que você tenha que fazer multitarefas

Não adianta muito assumir muitos compromissos para fazer, ao mesmo tempo, se você não pode completar nenhuma delas.

Uma pesquisa realizada pelo escritório Nacional de Pesquisa Econômica dos Estados Unidos mostrou que, se você tem que fazer duas coisas ao mesmo tempo, uma atividade cognitiva com um exercício físico que não é necessário que você pense muito.

Priorize suas tarefas dentro do seu tempo

Deixar alguns itens na sua lista de tarefas fará com que você se perca ao longo do dia.

Defina quais são suas prioridades, colocando um prazo para a entrega e concentrando suas energias para resolvê-los, isto é ter produtividade no trabalho.

Não assuma tudo sozinho, delegue funções

Você não tem que resolver tudo sozinho, assim sendo, a recomendação é que distribua melhor suas tarefas ou saiba quais você pegará para si. Às vezes, mesmo, ou é a pessoa mais indicada para realizar um trabalho.

Colocar uma pessoa adequada para o serviço é algo que poupa muito tempo de todos.

Evite as distrações.

Se você precisa concentrar-se, feche seu e-mail, as redes sociais e desligue as notificações do celular. Uma solução é colocar suas músicas favoritas no fone de ouvido. Estar tranquilo te leva a ter produtividade no trabalho.

De acordo com um artigo feito por uma professora de terapia musical nos Estados Unidos, ouvir o seu estilo musical favorito ajuda a produzir mais.

Interage nas redes sociais.

Anteriormente, você teve a sugestão para fechar suas redes sociais, mas fazer uma pausa para mexer no smartpho0ne durante o horário de trabalho, dependendo do que faça, pode te ajudar a ser mais produtivo.

Pelo menos é o que indica um estudo de uma universidade americana, que mostrou que o uso das redes sociais por não muitos minutos, ao longo do dia deixa as pessoas mais dispostas a trabalhar.

Trabalhar é preciso, mas descansar é fundamental

Ser produtivo não significa ficar colado na tela do computador e não sair dele, nem para almoçar.

Para aumentar o seu desempenho, é recomendável fazer pequenas pausas de alguns minutos em cada hora e meia trabalhada ou de meia hora a cada duas horas diretas.

Não deixe de ter um atividade de lazer prazerosa

Quando você estiver fora do ambiente de trabalho, você precisa ter alguma atividade que te leva ao relaxamento.

Praticar esportes, tocar um instrumento, cultivar um jardim, ler um bom livro, ver filmes e jogar videogames são apenas alguns exemplos do que você pode fazer com seu tempo livre para descansar.

Saiba estabelecer metas possíveis

De nada vale ter sonhos extremamente altos, pois isto poderá transformar suas metas em alvos “inatingíveis”.

De acordo com uma publicação do Jornal de Psicologia Social Experimental, demonstrou que ter uma visão muito positiva sobre o futuro não funciona, e, até mesmo, deixa as pessoas mais propensas a falhar, menos ambiciosas e menos produtivas.

Sua alimentação deve ser de boa qualidade

Como falamos neste post, uma boa alimentação está diretamente relacionada com a produtividade. Mantenha-se hidratado e coma de três em três horas para ter mais disposição para enfrentar as tarefas do dia.

A atividade física deve fazer parte do seu dia a dia

Eles trazem um bem-estar para o corpo que age diretamente em seu estado de ânimo para o trabalho. Uma pesquisa da Universidade Estadual Appalachian, nos Estados Unidos, indica que, para ter uma boa noite de sono, reduzindo a pressão arterial e, como consequência, ser mais produtivo, o indicado é fazer o exercício pela manhã, bem cedo.

Se gostou, recomende aos amigos e parentes, e não se esqueça de retornar aqui.

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.