Tecnologia redelucrativa

Posts de Áudio no Facebook serão uma Nova Realidade.

Posts de Áudio no Facebook serão uma Nova Realidade.

Posts de áudio no Facebook, como serão?

Posts de áudio no Facebook serão uma realidade, conforme a ampresa anunciou para seus usuários nesta quarta-feira: as famosas mensagens de voz do WhatsApp agora terão sua versão na rede social e podem ser publicadas.

Além disso, irá permitir que você salve suas fotos e vídeos na nuvem, em lugar de manter os arquivos no celular, ocupando muita memória. As novidades chegam primeiro para usuários na Índia. A empresa ainda não deu detalhes de quando as novas funcionalidades estarão disponíveis para todos os usuários.

A estreia dos post de áudio na rede social se deve à grande popularidade de mensagens de áudio em aplicativos de bate-papo, o que tem feito muito sucesso.

O novo formato vem também como uma tentativa de ajudar as pessoas que não dispõem de teclados em sua língua nativa.

As mensagens de áudio são postados por usuários em formato de clipe de voz dentro dos Stories, a modalidade de publicação que reúne mensagens em vídeo ou foto que ficam no ar durante 24 horas.

A gravação de áudio será feita pela câmera integrada do aplicativo e os usuários podem escolher se as mensagens são enviadas a uma pessoa em particular ou para todos os seus amigos.

A outra novidade é o arquivo do Stories, recurso já existente no Instagram. Com isso, a ideia do Facebook é liberar os usuários para que revisem o conteúdo publicado após as 24 horas em que está disponível.

SERVIDORES DE ARMAZENAMENTO

O Facebook também permite que os utilizadores guardem fotos e vídeos em seus servidores e, para recuperá-la, basta acessar a conta. Isso vai acabar com o desconforto da falta de espaço para armazenamento.

A serviço da empresa não é como um armazenamento na nuvem, mas, na prática, funciona como tal. Ao contrário de serviços semelhantes, como o Google Imagens, porém, a galeria de imagens do Facebook só vai ter fotos e vídeos captados por meio da câmera do aplicativo da rede social.

Além de popularizar o serviço já existente em outras redes, no caso de mensagens de áudio, os novos recursos são muito utilizados no Instagram e Snapchat, tentam fazer com que o usuário do perfil use cada vez mais a própria câmera integrada ao aplicativo.

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.