Tecnologia redelucrativa

O Pinterest é uma Mistura de Motor de Busca com uma Rede Social.

O Pinterest é uma mistura de motor de busca com uma rede social.

Pinterest, provavelmente pode ser uma grande fonte de tráfego para sites e blogs, e também pode ser facilmente ignorado. 

Muitas pessoas acham que o Pinterest é uma ferramenta usada apenas por mulheres ou que cuida apenas de assuntos como decoração de casa, artesanato, receitas ou moda, e não se encaixa em seu mercado.

Mas não é isto que dizem os fatos e números. Cerca de 40% das inscrições novas, no Pinterest, são atribuídas ao público masculino. E todos os tipos de tópicos são populares no Pinterest, começando pela decoração e artesanato até jogos, tecnologia, negócios e educação.

 

No Pinterest, você categoriza suas postagens, denominadas PIN, em quadros. Você pode fazer um pin sobre qualquer assunto, até mesmo algo como “Dicas de ferramentas digitais da Plataforma Builderall”.

Seu Funcionamento

Quando os internautas estão procurando por termos como “ferramentas de marketing digital“, seu diretório pode aparecer nos resultados das pesquisas. Se eles gostarem de um dos seus pins, eles irão salvar e até mesmo republicar.

Toda vez que alguém salva seu pin em suas pastas, esse conteúdo também é exibido para seus seguidores e atinge um público cada vez mais amplo. É como um efeito multiplicador, que vai se ramificando desde quando você o compartilhou pela primeira vez.

O que ocorre é que esta combinação de algoritmo de mecanismo de pesquisa combinado com a capacidade das pessoas seguirem, curtirem, e ainda comentarem os pins, é que fazem do Pinterest um híbrido entre um mecanismo de pesquisa e uma rede social.

Os mecanismos de busca fazem pesquisa usando palavras-chave para direcionar o seu algoritmo e o Pinterest também se utiliza deste mecanismo. As palavras-chave ajudam O Pinterest a saber quais tipos de conteúdo você produz e usa esse conhecimento para mostrá-lo às pessoas que estão interessadas nele. Simples assim mesmo.

Se você ainda não tem sua conta no Pinterest, a recomendação é que faça logo e comece a desfrutar das vantagens que esta ferramenta te oferece, não somente para marcar sua presença na rede, como também para fazer vendas e ampliar sua network.

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

2 Comentários

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.