Negocio Online redelucrativa
Palavras-Chave, Você já Sabe Como Fazer Análise delas?
Palavras-Chave, como fazer análise delas ? Quando o assunto é o Marketing Digital as pessoas ficam com algumas dúvidas, principalmente quando o assunto está voltado para SEO e as palavras-chave.
Mesmo com muitos textos voltados para o assunto, eles sempre deixam a desejar em alguns requisitos.
Por essa razão, no post de hoje decidimos se dedicar inteiramente sobre esse assunto e mostrar para você como fazer uma boa analise de palavras-chave.
Vamos lá?
Palavras-Chave, O que são elas para o Marketing Digital?
Bom, para algumas pessoas que atuam no mercado e sabem pouco de Marketing ou de SEO, consideram que as palavras-chave não são tão importantes como pregam, mas elas estão erradas.
Sempre que uma pessoa busca por uma palavras-chave no Google por exemplo, as primeiras páginas que irão aparecer para ele clicar estão com as palavras-chave inseridas.
Então se você trabalha com alguma palavra específica para chamar a atenção do seu site você precisa utiliza-la.
O Marketing Digital considera a palavras-chave um meio rápido e fácil de conseguir acesso nos blogs e posts espalhados pela internet, pois ela é um mecanismo de busca.
Mas, por que, as palavras-chave seria importante para a sua empresa?
Palavras-Chave, Por que elas são importantes para o seu negócio?
Você vende produtos específicos e precisa que as pessoas encontrem o seu negócio online no meio de tantos concorrentes?
Se a sua resposta for SIM, então, você já deve começar a utilizar agora mesmo as palavras-chave.
Elas, além de dar uma maior credibilidade ao seu site, porque você ficará na primeira página do Google (se você a utilizar bem), você também irá conseguir ter mais visitas e consequentemente mais vendas.
Claro que não é simples assim, colocar algumas palavras e esperar que ela surta algum efeito e você consiga ficar na primeira página, para isso você irá precisar fazer bem mais.
Palavras-Chave, Como fazer a análise delas ?
Para que fique um pouco mais fácil para você e você consiga compreender da forma correta, iremos discorrer aqui, as formas mais simples para você conseguir fazer e dar resultados para o seu site.
– Volume de busca:
Antes de você inserir qualquer tipo de palavras-chave no seu texto para conseguir ficar entre as primeiras páginas do Google, você irá precisar saber o quanto elas são procuradas.
É claro que você já deve ter ouvido falar “iiiiii, esse tema aí tá cheio de gente falando, você não vai conseguir aparecer nos buscadores” e pior, isso tem uma certa verdade.
Então, para você conseguir fazer o certo, você irá precisar analisar a quantidade de pessoas que buscam por essas palavras-chave que você está solicitando.
Mas, antes de você decidir como escolher você precisa saber COMO ESCOLHER.
Por isso, pense um pouco sobre as suas palavras-chave.
Existe vários aplicativos na internet que podem lhe ajudar a encontrar o volume de busca que existe sobre essa determinada palavras-chave.
– Refletindo sobre as suas palavra-chave:
Suponhamos que você tenha escolhido algumas palavras-chave da qual é uma das mais procuradas na internet e por essa razão você decidiu escolher.
O resultado final é o seu site sendo um dos mais clicados porque você simplesmente colocou as palavras-chave ali, não é mesmo?
ERRADO.
A maioria das pessoas se frustram com SEO, justamente quando chegam nessa etapa.
Mas, por que isso acontece?
Se você utiliza as ferramentas certas e utiliza as palavras mais pesquisadas, por que o seu site nunca está na primeira página?
Bom…
Com o alto índice de busca das palavras-chave, é claro que a concorrência, assim como você, utiliza as palavras-chave mais concorridas para ficar na primeira posição, não é mesmo?
Porém, se o seu site é novo e você insere nos seus textos as palavras-chave mais pesquisadas, a tendência do seu site ser clicado com essa palavras-chave é muito baixa.
Pois ele não tem credibilidade, nem para o seu público e nem para o Google.
O Google, costumam levar em consideração tudo para te ranquear, como por exemplo:
– Imagens otimizadas;
– Velocidade do site;
– Quem tem o conteúdo mais completo com essa palavra inserida;
– Qual a credibilidade do seu site;
Para começar bem, o mais sensato a se fazer, é escolher as palavras-chave que sejam menos procuradas e pouco inseridas em outros blogs.
Para saber a quantidade de blogs que falam sobre o assunto, procure a palavra chave que deseja, coloque no Google e descubra quantos posts tem sobre ela.
Darei um exemplo, para facilitar:
PESQUISEI A PALAVRA “EMAGRECER”.
Ela é uma palavra chave muito procurada, logo existem sites que utilizam muito ela.
Analisando os números do Google, a palavra está em mais de 6 milhões de posts.
Isso significa que o seu site, está disputando com mais de 6 milhões de páginas por causa da sua palavra chave.
Viu?
Por isso, o mais sensato no início, é escolher palavras-chave que poucos sites buscam e colocam.
Assim, as possibilidades de as pessoas clicarem no seu site é bem maior do que você disputar espaço com 6 milhões
– Cauda Curta e Cauda Longa
– Cauda Curta
Você também já deve ter ouvido falar das caudas curtas e caudas longos, não é mesmo?
Ela se refere a uma DUPLA de palavras chaves.
Perai, DUPLA?
ÉÉÉ… DUPLA.
Funciona assim…
Seguindo exemplo acima, com o mesmo nicho, suponhamos que vamos utilizar a palavra-chave de cauda curta EMAGRECER RAPIDO, ela aparecer cerca de 5,9 milhões de vezes.
Ou seja, assim como mencionei mais acima, essa também é fácil de ser ranqueada, são palavras-chave simples e que está na boca dos posts e blogs, por isso, você irá precisar inovar.
– Cauda Longa
A cauda longa, um pouco diferente do que a cauda curta, tem como objetivo encontrar um público especifico.
Para ser considerada uma cauda longa é preciso ter mais do que duas palavras.
Ou seja, seguindo o exemplo acima com o nicho emagrecer.
Eu posso colocar como palavras-chave de cauda longa EMAGRECER RÁPIDO NO CONFORTO DE SUA CASA.
As buscas para com essa palavras-chave diminuíram e muito.
Apenas 383 mil blogs implantaram essa palavra chave no seu site.
Ou seja…
De 6 milhões, conseguimos chegar a 300 mil.
Claro, essa foi apenas uma demonstração simples para você conseguir analisar as palavras-chave para o seu blog.
O ideal é sempre fazer uma pesquisa com antecedência antes de começar a escrever.
Conclusão
Para que o seu site fique na primeira página dos buscadores você irá precisa estudar muito os seus concorrentes e descobrir o que afinal de contas, a sua persona deseja encontrar.
Assim, ficará ainda mais fácil para você conseguir chamar a atenção e converter as suas visitas em compras.
Por isso, é importante que você estude bastante os três passos que delimitado aqui e descubra qual é palavra chave inserir no seu nicho.
Boa sorte a todos.
1 Comentário