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Palavras-Chave, Você já Sabe Como Fazer Análise delas?

Palavras-Chave, Você já Sabe Como Fazer Análise delas?

Palavras-Chave, como fazer análise delas ? Quando o assunto é o Marketing Digital as pessoas ficam com algumas dúvidas, principalmente quando o assunto está voltado para SEO e as palavras-chave.

Mesmo com muitos textos voltados para o assunto, eles sempre deixam a desejar em alguns requisitos.

Palavras-chave

Por essa razão, no post de hoje decidimos se dedicar inteiramente sobre esse assunto e mostrar para você como fazer uma boa analise de palavras-chave.

Vamos lá?

Palavras-Chave, O que são elas  para o Marketing Digital?

Bom, para algumas pessoas que atuam no mercado e sabem pouco de Marketing ou de SEO, consideram que as palavras-chave não são tão importantes como pregam, mas elas estão erradas.

Sempre que uma pessoa busca por uma palavras-chave no Google por exemplo, as primeiras páginas que irão aparecer para ele clicar estão com as palavras-chave inseridas.

Então se você trabalha com alguma palavra específica para chamar a atenção do seu site você precisa utiliza-la.

O Marketing Digital considera a palavras-chave um meio rápido e fácil de conseguir acesso nos blogs e posts espalhados pela internet, pois ela é um mecanismo de busca.

Mas, por que, as palavras-chave seria importante para a sua empresa?

Palavras-Chave, Por que elas  são importantes para o seu negócio?

Você vende produtos específicos e precisa que as pessoas encontrem o seu negócio online no meio de tantos concorrentes?

Se a sua resposta for SIM, então, você já deve começar a utilizar agora mesmo as palavras-chave.

Elas, além de dar uma maior credibilidade ao seu site, porque você ficará na primeira página do Google (se você a utilizar bem), você também irá conseguir ter mais visitas e consequentemente mais vendas.

Claro que não é simples assim, colocar algumas palavras e esperar que ela surta algum efeito e você consiga ficar na primeira página, para isso você irá precisar fazer bem mais.

Palavras-Chave,  Como fazer a análise delas ?

Para que fique um pouco mais fácil para você e você consiga compreender da forma correta, iremos discorrer aqui, as formas mais simples para você conseguir fazer e dar resultados para o seu site.

Palavras-chave

– Volume de busca:

Antes de você inserir qualquer tipo de palavras-chave no seu texto para conseguir ficar entre as primeiras páginas do Google, você irá precisar saber o quanto elas são procuradas.

É claro que você já deve ter ouvido falar “iiiiii, esse tema aí tá cheio de gente falando, você não vai conseguir aparecer nos buscadores” e pior, isso tem uma certa verdade.

Então, para você conseguir fazer o certo, você irá precisar analisar a quantidade de pessoas que buscam por essas palavras-chave que você está solicitando.

Mas, antes de você decidir como escolher você precisa saber COMO ESCOLHER.

Por isso, pense um pouco sobre as suas palavras-chave.

Existe vários aplicativos na internet que podem lhe ajudar a encontrar o volume de busca que existe sobre essa determinada palavras-chave.

Refletindo sobre as suas palavra-chave:

Suponhamos que você tenha escolhido algumas palavras-chave da qual é uma das mais procuradas na internet e por essa razão você decidiu escolher.

O resultado final é o seu site sendo um dos mais clicados porque você simplesmente colocou as palavras-chave ali, não é mesmo?

RedeLucrativa.net

ERRADO.

A maioria das pessoas se frustram com SEO, justamente quando chegam nessa etapa.

Mas, por que isso acontece?

Se você utiliza as ferramentas certas e utiliza as palavras mais pesquisadas, por que o seu site nunca está na primeira página?

Bom…

Com o alto índice de busca das palavras-chave, é claro que a concorrência, assim como você, utiliza as palavras-chave mais concorridas para ficar na primeira posição, não é mesmo?

Porém, se o seu site é novo e você insere nos seus textos as palavras-chave mais pesquisadas, a tendência do seu site ser clicado com essa palavras-chave é muito baixa.

Pois ele não tem credibilidade, nem para o seu público e nem para o Google.

O Google, costumam levar em consideração tudo para te ranquear, como por exemplo:

– Imagens otimizadas;

– Velocidade do site;

– Quem tem o conteúdo mais completo com essa palavra inserida;

– Qual a credibilidade do seu site;

RedeLucrativa.net

Para começar bem, o mais sensato a se fazer, é escolher as palavras-chave que sejam menos procuradas e pouco inseridas em outros blogs.

Para saber a quantidade de blogs que falam sobre o assunto, procure a palavra chave que deseja, coloque no Google e descubra quantos posts tem sobre ela.

Darei um exemplo, para facilitar:

PESQUISEI A PALAVRA “EMAGRECER”.

Ela é uma palavra chave muito procurada, logo existem sites que utilizam muito ela.

Analisando os números do Google, a palavra está em mais de 6 milhões de posts.

Isso significa que o seu site, está disputando com mais de 6 milhões de páginas por causa da sua palavra chave.

Viu?

Por isso, o mais sensato no início, é escolher palavras-chave que poucos sites buscam e colocam.

Assim, as possibilidades de as pessoas clicarem no seu site é bem maior do que você disputar espaço com 6 milhões

– Cauda Curta e Cauda Longa

– Cauda Curta

Você também já deve ter ouvido falar das caudas curtas e caudas longos, não é mesmo?

Ela se refere a uma DUPLA de palavras chaves.

Perai, DUPLA?

ÉÉÉ… DUPLA.

Formula Builderall

Funciona assim…

Seguindo exemplo acima, com o mesmo nicho, suponhamos que vamos utilizar a palavra-chave de cauda curta EMAGRECER RAPIDO, ela aparecer cerca de 5,9 milhões de vezes.

Ou seja, assim como mencionei mais acima, essa também é fácil de ser ranqueada, são palavras-chave simples e que está na boca dos posts e blogs, por isso, você irá precisar inovar.

– Cauda Longa

A cauda longa, um pouco diferente do que a cauda curta, tem como objetivo encontrar um público especifico.

Para ser considerada uma cauda longa é preciso ter mais do que duas palavras.

Ou seja, seguindo o exemplo acima com o nicho emagrecer.

Eu posso colocar como palavras-chave de cauda longa EMAGRECER RÁPIDO NO CONFORTO DE SUA CASA.

As buscas para com essa palavras-chave diminuíram e muito.

Apenas 383 mil blogs implantaram essa palavra chave no seu site.

Ou seja…

De 6 milhões, conseguimos chegar a 300 mil.

redeLucrativa.net

Claro, essa foi apenas uma demonstração simples para você conseguir analisar as palavras-chave para o seu blog.

O ideal é sempre fazer uma pesquisa com antecedência antes de começar a escrever.

Conclusão

Para que o seu site fique na primeira página dos buscadores você irá precisa estudar muito os seus concorrentes e descobrir o que afinal de contas, a sua persona deseja encontrar.

Assim, ficará ainda mais fácil para você conseguir chamar a atenção e converter as suas visitas em compras.

Palavras-chave

Por isso, é importante que você estude bastante os três passos que delimitado aqui e descubra qual é palavra chave inserir no seu nicho.

Boa sorte a todos.

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