Marketing Digital redelucrativa

Oferta Tripware, O que é? Você Sabe a Respeito?

Oferta Tripware, o que você sabe a respeito? Se você já faz parte do mundo digital há um tempo, já percebeu que existem algumas técnicas específicas para atrair leads (clientes), incentivar conversões (vendas) e aumentar o ticket médio desses clientes (o quanto cada cliente gasta com você).

Dependendo da sua familiaridade com Marketing Digital, já deve ter ouvido falar da técnica de fazer uma Oferta Tripware. Se ainda não sabe do que se trata, ou se deseja aprender passo-a-passo como aplicar essa técnica, esse artigo é para você. 

Oferta Tripware, o que é exatamente isto?

Trata-se de uma técnica de vendas que tem como objetivo multiplicar o seu número de clientes através de monetização (geração de receita) de sua audiência.  

Essa técnica estratégica é muito utilizada na América do Norte, e está começando a ser explorada aqui no Brasil. Serve basicamente para qualificar seus clientes potenciais em clientes reais.

Funciona muito bem, pois já é fato comprovado que quando você vende para uma pessoa pela primeira vez, ela estará muito mais propensa a comprar novamente.

Mas, a oferta que será lançada para esse cliente potencial precisa ser altamente desejável. Isso significa que é necessário apresentar para seu público uma oferta irresistível e, em seguida, ofertar um upsell (um produto/serviço mais caro).

OFERTA IRRESISTÍVEL

Em média, o produto ofertado no Tripware é oferecido por um valor 100 vezes menor do valor real.

Mas Éricka, não é mais fácil eu oferecer o meu produto de forma gratuita, já que será tão barato?

A resposta é NÃO! Digo isso porque quando você oferece algo gratuito, as pessoas tendem a desconfiar de você.

A primeira coisa que vem à mente das pessoas quando algo gratuito é oferecido é: “De graça, nem injeção na testa”. Pode parecer cômico, mas é real. Estudos e mais estudos comprovam que o ser humano cria objeções com algo de valor que é oferecido gratuitamente.

Prefira ofertar de forma gratuita suas iscas digitais (que na verdade não são gratuitas, sempre pede algo em troca, como e-mail, telefone ou algum contato). 

Uma oferta com um preço baixo, e uma razão lógica para essa condição converte melhor, pois transforma a oferta em algo mais realista e afasta a suspeita de fraude.

Oferta Tripware, a Ideia nas Entrelinhas

O grande objetivo com a oferta tripware não é lucrar. Acredito que isso já tenha ficado claro.

O foco aqui é criar COMPRADORES. Isso significa que a pessoa que vai adquirir seu produto pelo valor simbólico tem a probabilidade altíssima (cerca de 15x mais do que os não compradores) de se tornar um cliente fidelizado.

Em outras palavras, você terá grandes chances de vender para esse mesmo cliente novamente devido à boa experiência que ele teve na sua primeira compra.

CERTO, MAS COMO A CIÊNCIA EXPLICA A EFICÁCIA DESSA TÉCNICA?

Antes de você continuar a leitura, preciso dizer que o conteúdo que vou compartilhar com você deve ser utilizado com cuidado, ética e responsabilidade.

Cabe a nós, profissionais de marketing ter muito claro em mente os limites dentro do campo de conhecimento, visto que seu produto pode ser para todos, mas nem todos precisam realmente do seu produto.

Vamos lá: o estudo científico é essencial para comprovar a eficácia de técnicas como essa. Nesse caso específico, a fisiologia humana é a principal afetada enquanto a pessoa é exposta à um funil com tripware.

Para eu ser mais específica: quando as pessoas compram, seus cérebros produzem uma substância responsável pelo prazer: a famosa dopamina.

Então, diminuir as barreiras de compra com uma oferta irresistível encurta o processo decisório, que será tomado mais instintivamente do que racionalmente. Afinal, muitas pessoas controlam seus pensamentos, mas, quem é realmente capaz de controlar seus instintos?

Alguns gatilhos estimulam ainda mais seu cliente em potencial fechar a compra, como por exemplo: a escassez na sua oferta (quantidade e/ou tempo), o senso de urgência e o sentimento de perda de oportunidade. Vou explicar em que passo você deve aplicar esses gatilhos.

Oferta Tripware, um Passo-a-Passo do seu primeiro Tripware

Depois de entendido a lógica por trás da ideia e todo conceito básico do tripware, vamos aos passos para você criar a sua primeira oferta nesse formato.

Você vai precisar de:

  1. Isca digital; 
  2. Produto ou Serviço (que pode ser vendido por um preço baixo);
  3. Produto ou Serviço (para ser vendido por um preço justo);
  4. Uma oferta irresistível para o produto mais barato: inclui preço especial e oferta com tempo de encerramento em no máximo 24h.
  5. Uma página de captura: você pode construir páginas profissionais e em um curto espaço de tempo utilizando o construtor de sites Pixel Perfect da Builderall. Para testar por 7 dias grátis, clique aqui)
  6. Sistema de Checkout funcionando 100%: Temos várias integrações disponíveis no Construtor da Builderall;

EXECUÇÃO

1. Crie sua Isca Digital:

Pode ser algum e-book, infográfico, vídeo, ou seja, qualquer material que resolva uma dor específica do seu avatar e chame a atenção dele para algo maior. Você pode usar o criador de nuggets, o criador de revistas digitais, webinars ou vídeos animados da Builderall para isso.

2. Crie sua página de captura para isca digital:

Escolha algum dos modelos prontos que temos em nosso construtor de sites. Configure sua lista de e-mails e personalize sua página de entrega com a oferta do passo 03.

3. Escolha seu produto que será ofertado por um preço MUITO baixo:

Pode ser um infoproduto, ou até mesmo parte de um infoproduto completo. É importante que seja um produto de qualidade! Quanto melhor e mais completo o produto oferecido, mais chances do cliente comprar a segunda oferta. É importante você ser claro e simples na sua oferta. Não complique!

Exemplo: Você já recebeu o e-book gratuito sobre “As 5 maneiras de Trabalhar pela Internet de Forma Profissional”, mas se você quer começar a colocar em prática agora mesmo tudo o que aprendeu, faça já seu pedido por apenas R$7,00 e tenha acesso à 10 templates de e-mails para sua campanha de E-mail Marketing, e 03 templates de páginas de captura profissionais.

4. Ofereça o Upsell:

Agora é a hora de oferecer o produto ou infoproduto principal. Essa oferta pode ser feita na página de “Obrigado por comprar” da sua oferta anterior.

E ENTÃO…

Seguindo esses passos, você tem o seu primeiro funil de vendas completo no ar. Pode parecer simples, mas é uma técnica que funciona muito bem. 

Érika Castro
Empreendedora, Empresária, Analista Comportamental e
amante da Neurociência aplicada ao comportamento
do consumidor e do empreendedor.

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