Negocio Online Tecnologia redelucrativa

O que é Dropshipping e como Trabalhar com esta Técnica, Você já sabe?

O que é Dropshipping e como Trabalhar com esta Técnica, Você já sabe?

O que é dropshipping e como trabalhar com esta técnica, você sabe?

Se você trabalha com uma loja online e ainda não sabe o que é ganhar, então saiba que você pode estar perdendo uma grande oportunidade de negócio.

Este modelo já é adotado por grandes nomes como a Amazon, mas isso não significa que ele é restrito apenas para os negócios das grandes empresas.

Qualquer pessoa que tenha uma loja virtual no mercado, seja ele um iniciante, ou que já está esteja bem estabelecido no mercado, pode aproveitar para expandir seus negócios com o uso do do sistema de dropshipping.

Você quer saber o que é, e como esta técnica pode ajudar a sua loja online crescer? Dá uma lida neste post então!

DropShipping, Qual é o seu Alcance?

Dropshipping é um modelo de negócio em que alguém age como um intermediário/vendedor, deixando a entrega e o controle do estoque sob responsabilidade do fornecedor.

O significado da palavra drop é soltar ou largar, e shipping significa  entregar ou o remeter. Isto é, o intermediário/vendedor efetua e venda e o fornecedor se responsabiliza pela logística.

Certamente que isto funciona com qualquer loja que faz entregas para o cliente, mesmo as lojas que são presenciais.

Não obstante, é no comércio virtual que o dropshipping tem sua maior aplicação, justamente porque a entrega está presente em todas as vendas desse modelo e manter um estoque e fazer logística pode custar caro para os proprietários de e-commerce tradicional.

Dropshipping, como funciona?

A variedade nas lojas funciona em três passos fáceis:

  • O interessado adquire um produto no site anunciante.
  • A loja ou site aciona então o fornecedor.
  • O fornecedor, em seguida, envia o produto para o comprador.

No final, a loja/site tem um lucro da diferença entre o preço cobrado pelo fornecedor e o produto da venda para o consumidor final.

Como achar os fornecedores?

Sabemos que o mercado está, infelizmente, cheio de pessoas que vivem em busca de dar golpes, portanto, é necessário agir com muito cuidado e atenção para a definição fazer negócios com fornecedores.

O Google é um bom motor para que você encontre as organizações que tendem a ganhar, mas, para fazer isso, você precisa já ter algumas idéias em mente e pelo menos um breve conhecimento do assunto.

Veja como trabalhar com este sistema

Para fazer  frente à da concorrência, e para garantir o sucesso deste modelo de negócio, é necessário respeitar alguns passos que são necessários. Então veja aqui!

Defina os produtos que deseja oferecer

Depois de ter definido seu fornecedor, em dropshipping, você deve verificar quais são os produtos oferecidos por ele, e procurar dar preferencia para oferecer sempre produtos que sejam atrativos aos seus clientes.

Escolha os produtos que estão em alta

Procure trabalhar com produtos que estejam em alta no mercado, que sejam o centro das atenções, que sejam a tendência. Procure trabalhar com sazonalidade na medida do possível.

É muito importante ter uma boa estratégia para fazer uso do dropshipping para se alcançar grandes resultados.

Procure ouvir a opinião dos seus clientes

Após determinado espaço de tempo de operação, é importante fazer contato com seus clientes e pedir-lhes opinião sobre seus desejos.

Na sua opinião, pedir sua opinião sobre a mercadoria/produto antes de liberá-lo.

É muito bom saber sobre os produtos que você está oferecendo, de modo que você pode deve aprender mais sobre ele, para assim poder orientar seu cliente.

Uma boa dica é realizar pesquisas por meio das redes sociais.

Os benefícios de Dropshipping?

O sistema de dropshipping tem muitos benefícios para o fornecedor, pois ele tem a oportunidade de vender seus produtos sem ter necessidade de manter uma loja virtual, serviço de marketing, etc.

Tem também para o lojista, pois ele garante uma série de benefícios, que vão desde a escolha de bons fornecedores como parceiros,  até mesmo a outras vantagens, como a seguir:

Possibilidade de trabalhar com baixo investimento

Com a utilização do estoque do fornecedor, a loja precisa ter um investimento muito menor para começar seu trabalho e para mantê-lo em funcionamento.

Além disso, não se corre o risco de ter de estoque parado (capital parado), e você só paga pelo que realmente vende.

A variedade de produtos

Qualquer pessoa que tenha uma loja online, deve estar preparado para o desafio que é gerir um grande portfólio de produtos.

Com o sistema de dropshipping, você pode aumentar sua gama de produtos, sem sobrecarregar o seu trabalho da gestão, e desta forma, o fornecedor será responsável por garantir a disponibilidade do produto ao comprador.

A redução de custos fixos.

O uso do sistema de dropshipping reduz drasticamente os custos da empresa em relação aos valores fixos necessários para a entrega e o armazenamento de produtos.

Você não terá de se preocupar com as despesas tais como frete, por exemplo,  e isto traz uma economia significativa para os negócios e tem um impacto direto no aumento dos lucros.

A escalabilidade do negócio

Aumentar a sua loja virtual é o sonho de qualquer empreendedor, e com um sistema de dropshipping implantado, é muito mais fácil para você.

Você pode ter uma grande variedade de produtos, vender mais, e fazer a entrega em um curto período de tempo, sem aumentar seus custos graças a uma parceria que você estabelece com os fornecedores.

Tudo isto deixa bastante patente o que é o sistema de dropshipping: uma relação em que o fornecedor, o revendedor e o cliente, todos saem ganhando.

Este sistema te permite crescer sua loja virtual, o que levaria a um aumento na oferta de produtos, agilização das entregas, e garantia da satisfação do cliente.

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.