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Negócio Online, 5 erros que você Não pode Cometer ao Abrir um.

Negócio Online, 5 erros que você Não pode Cometer ao Abrir um.

Negócio Online, 5 erros que você Não pode Cometer ao Abrir um.

Negócio online ou físico é algo que costuma levar todo mundo, que vai começar algum empreendimento, a cometer algum tipo de erro.

Esses erros incluem diversas atitudes das quais você deve se atentar e evitar ao máximo. Mesmo que o seu intuito seja vender loucamente esses comportamentos podem retarda-los.

Está a fim de saber quais são eles?

Vamos lá então…

Negócio online, 5 Erros que você não pode cometer ao abrir um.

Não saber nada do seu público:

O negócio online está sempre ligado a um determinado público, seja ele qual for, seja o nicho que for.

negócio online

Quando você abre um negócio você está querendo de certa forma resolver o problema de alguém, seja apresentando suas ideias ou criando um produto.

Se você está escrevendo, mas não sabe para quem ou criou um produto de forma aleatória, sinto lhe informar, mas está perdendo dinheiro e tempo.

A internet está cheio de personas diferentes, ou seja, elas estão na internet por motivos diferentes e alguém desse grupo não vai se interessar pelo seu conteúdo.

Então futuro empreendedor, trate de estudar o campo onde você pretende atuar, analise muito bem o atual mercado, os nichos que são do seu interesse e que você tem conhecimento.

Não deixe de analisar os concorrentes, assim você terá certeza se está apostando no grupo de personas correto.

Vem dinheiro fácil:

Depois de ouvir muitas histórias de pessoas que venceram na vida rapidamente através da internet, muitos iniciantes acham que ter um negócio próprio é a sua única solução para ganhar um bom dinheiro e de forma fácil.

Mas isso não é verdade.

Um empreendimento pode demorar muitos meses, e se mal feito, anos, para passar a gerar algum tipo de lucro.

Pense nesse negócio como algo a longo prazo, pois o caminho até o sucesso é longo e você terá muitos desafios pela frente.

Não aderir ao E-Mail Marketing:

Você é uma daquelas pessoas que verifica o e-mail sempre? Você também vê aqueles e-mails totalmente desnecessários e que não gostaria de receber, afinal de contas você nem solicitou eles, mas eles estão ali.

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A pior coisa que você pode fazer em um negócio, seja ele no início ou não é, é enviar e-mails dos quais as pessoas não querem receber.

O E-mail Marketing é uma das melhores maneiras de você conseguir expor o seu negócio através de sua lista de e-mail cheio de clientes interessados no que a sua empresa pretende oferecer.

NUNCA COMPRE UMA LISTA DE E-MAILS.

Uma lista de e-mail comprado é a mesma coisa que atirar o seu dinheiro ao ventilador. Essa lista é escolhida aleatoriamente, ou seja, nela pode haver ou não clientes que se interessam pelo que você está criando e isso é um risco que um empreendedor não precisa correr.

Certifique de estar utilizando os melhores tipos de e-mail para conquistar o seu cliente, siga as regras do funil de vendas para isso.

Estar em todas as mídias sociais:

Esse é outro erro que diversos iniciantes ao criar um negócio online insistem em cometer.

Eu entendo que você tem o objetivo de trazer muitas pessoas para o seu site e em algumas vezes você considera que criar perfis em todas as redes sociais é o melhor.

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Mas não é.

Você deve estar falando: “Mas Fulano, está lá no protocolo de abrir negócios online, participar das mídias sociais”.

Tem razão, mas isso não significa todas.

A grande verdade é que existe uma grande probabilidade do seu negócio sair pela culatra.

O objetivo das redes sociais é fazer você se aproximar dos seus clientes, se envolver mais nas opiniões deles, se comunicar através dos comentários e se você não estiver lá quando eles precisarem, pois vai estar em outra rede social então você terá um problema.

Selecione apenas as mídias sociais que você sabe que o seu público-alvo estará. Aprenda a lidar com esse público, só depois você poderá abrir o leque de mídias sociais.

Se você decidir criar vários grupos tudo de uma vez, você não irá conseguir saber o que poderá e não poderá funcionar para você já que não será fácil medi-los de uma vez.

Desistir na primeira chance que tiver:

Um último erro que podemos mencionar e que é recorrente dos jovens empreendedores é desistir do negócio depois que surgir obstáculos.

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Quando você estiver deprimido, pois não está havendo resultados, pense em novas alternativas e note que o problema não está tão grande quanto parece, o que está lhe faltando é vontade de continuar.

Tenha foco ao que quer e tente chegar lá.

Conclusão

Depois desse post ficou fácil entender quais são os erros que as pessoas cometem ao abrir um negócio, não é mesmo?

Agora que você já sabe quais são, deixe agora mesmo de comete-los e se nunca cometeu eles, evite-os.

Se ainda ficou alguma dúvida sobre esse post, deixe uma mensagem no espaço dos comentários para que eu possa lhe ajudar.

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