Marketing Digital Negocio Online redelucrativa

Negócio Digital de Sucesso e Altamente Lucrativo, Como Ter o Seu?

Negócio Digital de Sucesso e Altamente Lucrativo, Como Ter o Seu?

Negócio Digital de Sucesso e Altamente Lucrativo, Como Ter o Meu? Essa pergunta é uma das mais comuns para os indivíduos que se encontram no estágio do: E agora?

Essa fase é aquela em que estamos prestes a iniciar ou reiniciar um negócio e é o exato momento em que surgem dúvidas sobre as futuras escolhas. Até o final dessa leitura você vai ser capaz de compreender o que leva um negócio comum a ir do zero ao sucesso absoluto, além de evitar as ciladas comuns durante a jornada.

Antes de falarmos sobre o sucesso dos negócios de um modo geral, vamos aprender um pouco com os fracassos das empresas. O que as estatísticas têm a nos dizer sobre o fechamento das empresas nos últimos anos?

De acordo com uma pesquisa realizada pelo IBGE em 2015 apenas 37,8% das empresas iniciadas em 2010 ainda estavam ativas. Isso significa que em um período de cinco anos, 62,20% das empresas fecham conforme os anos passam.

Teoricamente isso não deveria ser dessa forma visto que ninguém abre um negócio pensando em seu fechamento. Dentre as causas principais de fechamento das empresas brasileiras conforme o SEBRAE (2014), as principais são:

  • Ausência de um planejamento prévio;
  • Má gestão empresarial;
  • Comportamento Empreendedor inadequado;

ACERTANDO O CAMINHO DO SUCESSO

Agora que sabemos o caminho errado, fica muito mais fácil desviarmos dele. Sabemos que a falta de um planejamento prévio em um negócio pode ser fatal para sua empresa, portanto capriche no momento de elaborar seu plano de negócio.

Além de um plano de negócios bem elaborado é extremamente importante ter atenção à gestão da empresa. Isso inclui competências e habilidades suas e da sua liderança.

Investimento em conhecimento e treinamentos é fundamental para manter seu negócio sustentável e flexível ao mercado. Porém nada disso adianta se não houver vislumbre de oportunidades.

Estamos em uma fase social que Z. Bauman denomina “Líquida”. Com esse termo, Bauman quer dizer que tudo está tão fluido que quando você se acostuma com algo, já mudou.

Quando você compreende um contexto social, já não há mais vestígios reais dele. Tudo se adapta e cocria constantemente. Essa sociedade líquida trás consigo a necessidade de uma habilidade peculiar para quem deseja manter-se em evidência no mercado: A de adaptar-se.

O empreendedor contemporâneo deve ter integrado em seu comportamento essa habilidade. Essa característica de flexibilidade trás consigo visão de oportunidades que o empresário tradicional não consegue acompanhar.

Então, se você é um empreendedor ou empresário que deseja ter  um negócio digital de sucesso a ponto de ter um faturamento altamente lucrativo, precisa se atentar aos tópicos abordados neste artigo.

Certamente é um processo que demanda tempo e investimento financeiro. Felizmente para quem não está disposto a investir tempo em desenvolver toda essa estrutura empresarial, é possível optar pelo sistema de franquias.

COMO FRANQUIAS FUNCIONAM?

Franquias são pequenas cópias de um negócio que já deu certo e está faturando há um certo tempo. Em outras palavras, são empresas que decidiram vender seu modelo de negócios para empreendedores e empresários que não querem perder tempo planejando uma estrutura empresarial em minúcias.

De acordo com o Portal do Franchising (site reconhecido nacionalmente no seguimento de franquias) o investimento inicial médio de uma franquia física de baixo custo hoje está entre R$44.000,00 a  R$54.000,00.

O mercado digital brasileiro ainda tem poucas empresas que oferecem franquia de um negócio digital. A Builderall é a maior empresa do ramo no país que está aderindo a este modelo e tende a ser uma das mais lucrativas do mercado.

Com toda sua estrutura tecnológica, servidores dedicados e próprios, mais de 29 ferramentas para alavancagem de presença digital, oferece um sistema de comissionamento atrativo e altamente lucrativo.

Em fase de pré-lançamento, o investimento inicial para uma franquia Builderall está bem abaixo do apurado pela ABF (Associação Brasileira de Franquias).  Deseja saber mais sobre a Franquia Builderall?

Participe do pré-lançamento clicando no banner abaixo.

Franquia Builderall

 

 

 

 

 

 

 

Érika Castro
Empreendedora, Empresária, Analista Comportamental e
amante da Neurociência aplicada ao comportamento
do consumidor e do empreendedor.

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.