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Marketing de Conteúdo, Como treinar, Reter e Fidelizar Clientes?

Marketing de Conteúdo, Como treinar, Reter e Fidelizar Clientes?

Marketing de Conteúdo, Você já utiliza esta ferramenta  para obter, novos clientes?

Sim?

E para reter e fidelizar os clientes?

Não?

Sem problemas, no post de hoje irei lhe mostrar como fazer isso, produzindo conteúdos para ajuda-los.

Vamos lá?

Marketing de conteúdo

Mais que uma ferramenta, o marketing de conteúdo funciona como uma estratégia empresarial na busca por aumentar o número de clientes e garantir espaço no mercado.

Marketing de conteudo

Além disso, ele é capaz de treinar e reter um número maior de clientes em potencial no processo de fidelização através de conteúdos que servem como base da empresa e também para materiais complementares.

Para quem já é cliente do seu negócio, o marketing de conteúdo é uma ferramenta que garante diversas vantagens e continuidade nessa relação.

O principal benefício para quem já é cliente é a redução de tempo para criar novos conteúdos periodicamente.

Mas como?

Bom, com esse tipo de marketing, você garante conteúdo de qualidade que dura por um tempo maior e que pode gerar novos conteúdos por meio de atualizações.

Assim, vendedores ou o pessoal do suporte, não precisa perder tempo com informações que já estão na plataforma e que podem ser resolvidas através desse conteúdo.

A estratégia de marketing de conteúdo para clientes garante que ele seja capaz de buscar e encontrar as respostas que procura, o que facilita o processo de vendas.

Como funciona a etapa de treinar, reter e fidelizar o cliente

Etapa 1: Treinamento

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– Artigos para central de ajuda:

Esses são conteúdos mais técnicos por assim dizer, pois a sua proposta é conseguir sanar todas as dúvidas e ter todas as respostas necessárias que o cliente busca.

Crie uma aba especifica para esse conteúdo e tenha certeza que o seu cliente terá um fácil acesso sobre ele.

– Tutoriais, Checklists e Manuais:

Esses são aqueles conteúdos tidos como “passo a passo” e com um formato ainda mais visual, como por exemplo, infográficos e vídeos, afinal de contas eles são bem práticos quando falamos em um aprendizado mais didático e rápido.

Isso irá garantir com que o seu cliente aprenda realmente e comece a utilizar o produto do qual está disponibilizando.

– Treinamento:

Você poderá também promover treinamentos mais segmentados por meio de diversos vídeos, tudo para que eles possam da melhor maneira possível aprender a utilizar a ferramenta.

Isso irá fazer com que fique ainda mais próximo deles e que consiga ensina-los, extraindo assim o melhor possível da ferramenta.

Etapa 2: Conteúdo para reter

É bem verdade que treinar o seu cliente por si só já é uma forma de retê-lo, porém isso, muitas vezes não é o suficiente.

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Algumas vezes é necessário marcar presença e por isso a estratégia de conteúdo com o objetivo de manter-se por perto é importante, além de ser barato você irá conseguir mantê-los felizes e satisfeitos.

Geralmente, para reter clientes, as empresas utilizam materiais mais específicos capazes de retirar dúvidas e solucionar problemas.

Esses conteúdos são escritos para aqueles que querem resolver o problema e absorver a informação da maneira mais rápida possível, sem a necessidade de passar horas buscando por informações até encontrar ao que de fato precisa.

Etapa 3: Fidelização

Depois de passar pelo treinamento e retenção de clientes, muitas empresas entendem que é preciso garantir que essa relação continue e cresça.

Para que isso acontece, é preciso entender que a fidelização de clientes está basicamente ligada com novos conteúdos de marketing e mostrar que o seu negócio é real.

Dessa maneira, é preciso estar continuamente desenvolvendo e utilizando o marketing de conteúdo como uma estratégia que garante a qualidade do que você oferece e desenvolve o interesse do cliente.

Através de novos serviços, conteúdos e funcionalidade é possível despertar atenção e interesse, fazendo com que o cliente não precise recorrer a outras plataformas.

Lembre-se que chamar a atenção do cliente e estar constantemente divulgando conteúdos faz com que ele entenda que pode confiar na sua empresa, o que aumenta as vendas e clientes.

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Além disso, cresce o número de empresas que apresentam estudos de caso como forma de fidelizar e ganhar novos clientes diariamente.

Esses estudos permitem que qualquer cliente entenda quais são as possibilidades que a sua empresa traz, ou seja, o quanto ele pode crescer e alcançar através daquilo que que é oferecido.

Através da estratégia, o cliente consegue mensurar de forma mais real os possíveis resultados, principalmente quando o assunto são produtos e conteúdos totalmente online.

É sempre bom lembrar que você deve utilizar casos reais, para que o cliente tenha a oportunidade de ver e compreender o que é preciso para garantir os mesmos resultados.

O marketing de conteúdo possibilita que o cliente tenha acesso não apenas a um material amplo, mas sim a conceitos e assuntos de qualidade que podem fornecer benefícios para crescimento próprio.

Finalizando…

Prepare esses conteúdos com a máxima qualidade possível, pois ele irá precisar agregar valor ao seu público de alguma maneira.

Caso tenha ficado alguma dúvida sobre o post, deixe uma mensagem no espaço dos comentários para que eu possa lhe ajudar.

Grande abraço e até a próxima.

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