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Ferramentas de Marketing no Mercado Imobiliário, Veja algumas aqui.

Ferramentas de Marketing no Mercado Imobiliário, Veja algumas aqui.

Ferramentas de Marketing no Mercado Imobiliário

Ferramentas de Marketing no mercado imobiliário, o que você sabe sobre isto? O mercado da corretagem de imóveis tem uma concorrência cada vez mais feroz.

Isto se dá devido à crise econômica e o desemprego que tem sido elevado,  fazendo com que muitos profissionais de outras áreas vieram a fazer parte do  mercado imobiliário.

Esta profissão, muitas vezes pode funcionar em qualquer lugar e sem muita burocracia. Além disso, a profissão, pode servir como uma 2ª opção de renda, sem que o candidato precise ter de abandonar o seu trabalho original ou principal.

E, em virtude de tudo isso , o profissional precisa se destacar da concorrência, para conseguir um espaço neste mercado disputado de forma muitas vezes ferrenha. Mas como fazer isso?

Uma boa maneira de capturar as melhores oportunidades e aumentar o seu desempenho é usando técnicas de marketing digital, bem como ações que não venham requerer muito investimento; o foco deve ser o de alcançar o público certo.

Neste artigo, vamos falar sobre quais são as ferramentas essenciais para o marketing imobiliário como uma forma de melhorar a captura e a relação com os clientes.

A Busca do Cliente Ideal

Você certamente tem um tipo de público que normalmente são os possíveis interessados nas propriedades que são por você anunciadas, certo?

Estes possíveis canditados têm características semelhantes (tais como sexo, idade, classe social) e fazer esses clientes seu público-alvo, é o que você precisa.

O problema é que estas características são comuns a muitas pessoas, o que poderá impedir que suas ações de marketing sejam mais certeiras e determinadas.

Pensando nisso, muitas empresas e profissionais tem trabalhado com um sistema que poderia ser chamado de criação de pessoas , o que na prática seria o que chamamos de cliente ideal.

O cliente ideal possui atributos, conforme listados abaixo, que vão além destes dados comuns às pessoas. Deve-se ter informações como:

  • quais são os seus desejos;
  • o que ele tem como desafios;
  • como é seu comportamento;
  • o que costuma influenciar suas decisões;
  • quais as suas reais necessidades;
  • e muitas outras coisas que poderão ser levantadas.

Agora, quando você entende isso, é uma pessoa, é necessário criá-lo. E, para facilitar este trabalho, você pode usar o nosso Gerador de Pessoas, uma ferramenta gratuita que produziu foi em parceria com a Resultados Digitais.

Facebook, uma Poderosa Rede Social

Você conhece algum cliente que não usa o Facebook? Encontrar alguém que não tenha o aplicativo de mensagens móveis é uma tarefa difícil, não acha?!

Há mais de 170 milhões de usuários ativos por dia no Facebook, segundo informações da própria empresaa.

Facebook é uma ferramenta poderosa que deve ser usada como uma forma de atrair, captar e se comunicar com os clientes.

Mas é claro que alguns cuidados devem ser tomados ao usar as redes sociais:

  • usar uma imagem que transmite realmente uma imagem profissional;
  • não enviar muitas ofertas pois isso é considerado spam e pode irritar o cliente;
  • estar bem ciente do que você escreve. Use uma linguagem adequada, sem gírias ou linguagem muito informal;
  • reveja as mensagens que enviou,  e evite o envio logo pela manhã, por exemplo. Se for urgente, sempre peça desculpas pelo incômodo antes de falar sobre o assunto;
  • o uso do serviço de localização está disponível no programa, e você deve usar para mostrar o local do imóvel, ou notificar o lugar onde o cliente deve encontrá-lo.

Campanhas de E-mail Marketing

O uso do e-mail marketing é uma das mais antigas ferramentas de marketing digital , e para muitos, ainda é sinônimo de spam, o que nem sempre é verdade.

Na verdade, o spam, é quando ele é usado de uma forma equivocada de enviar mensagens que não tenham sido solicitados pelo destinatário.

Mas, apesar disso, ele pode contribuir com resultados surpreendentes quando as campanhas são realizadas em forma adequada.

De acordo com o CampaingMonitor, o e-mail é 40 vezes mais eficiente na aquisição de novos clientes do que algumas redes sociais, como Facebook e Twitter.

Veja abaixo algumas dicas na hora de usar as ferramentas de e-mail marketing:

  • usar títulos que despertem o interesse do cliente para abrir a mensagem;
  • que a mensagem seja pessoal.  Em vez de colocar o nome da empresa, use apenas a logomarca, e seu nome acima;
  • deve usar elementos visuais , tais como fotografias, desenhos, vídeos  das propriedades para incrementar sua mensagem, mas nada de exagerar para não poluir o e-mail;
  • produzir conteúdo interessante! É inútil ter um título atraente, com um design impecável, se o conteúdo não é relevante ou útil para a audiência.

Além dessas ferramentas, existem outras que podem ajudá-lo  no mercado imobiliário. Uma delas, que não foi mencionada aqui, é o Instagram.

 

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