Negocio Online Tecnologia redelucrativa

Como alcançar o sucesso – vindo do fracasso – com o Marketing Digital

Como alcançar o sucesso – vindo do fracasso – com o Marketing Digital

Como alcançar o sucesso, uma pergunta dos nossos dias. Fracassar não é novidade no mundo dos negócios, principalmente nos Negócios Online.

É comum presenciarmos pessoas iniciando projetos milionários e falhando miseravelmente pouco tempo depois.

O fracasso algumas vezes é direcionado para o setor econômico do país, outras vezes como a escolha errada de parceiros ou até mesmo identificada como o despreparo do próprio empreendedor.

Mas seria normal alguém fracassar repetidamente? Apesar de ser comum presenciarmos fracassos repetidos, não significa que eles devem sempre existir.

“CAIR É UM ACIDENTE, MAS PERMANECER CAÍDO É UMA ESCOLHA!”

É importante saber que por trás de uma pessoa de sucesso houve uma “virada de chave”, ou seja, a identificação de um ponto vulnerável que foi devidamente corrigido. Esse ponto cego geralmente está no próprio empreendedor, e não no governo e raramente nos parceiros.

Empreender Online é muito mais do que ser inovador e identificar oportunidades. Empreender é acreditar em um negócio e ir até o fim, tendo atitudes de uma pessoa imparável, até finalmente alcançar o sucesso.

Se você já tem um negócio no qual acredita – e já faz parte dele – mas ainda não alcançou o sucesso, o próximo passo é entender qual está sendo o seu ponto cego. Abaixo algumas questões para auxiliar na identificação, para a posterior “virada de chave”:

  • Em uma escala de 0 a 10, qual o seu nível de conhecimento do modelo de negócio em que está inserido?
  • Em uma escala de 0 a 10, qual o seu nível de conhecimento das ferramentas com as quais trabalha?
  • Em uma escala de 0 a 10, o quão decidido pelo sucesso você está?

Ao identificar em qual dos quesitos (A, B ou C) você tem a pontuação mais baixa, você já sabe no que precisa trabalhar para melhorar seus resultados.

Caso sua dificuldade seja no quesito A, basta se informar melhor com seu upline e/ou com seu superior direto sobre o plano de negócios no qual você está inserido e se esse plano se adequa às suas habilidades atuais.

Se a pontuação mais baixa for o quesito B, basta então acompanhar as redes sociais do seu negócio e verificar se existem tutoriais disponíveis para aumentar seu conhecimento técnico.

Caso sua menor pontuação seja no quesito C, o ideal é antes de prosseguir no mundo dos negócios você entender se realmente deseja continuar tentando.

Ou você se decide pelo sucesso e o alcança, ou sonha com ele e se frustra por não obter resultados positivos.

O Sucesso, o Fracasso e a Imparcialidade também são decisões.

Érika Castro
Empreendedora, Empresária, Analista Comportamental e
amante da Neurociência aplicada ao comportamento
do consumidor e do empreendedor.

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.